DUROLANE obtém novas indicações para o tratamento da osteoartrite

Lisboa, 17 de Fevereiro de 2011 - DUROLANE, o único ácido hialurónico produzido por tecnologia NASHA para o tratamento da osteoartrite, obteve uma extensão das suas indicações. Agora pode também ser utilizado, para além do joelho e da anca, no tratamento de todas as restantes articulações sinoviais, como dedos, cotovelos, ombros ou tornozelos e em artroscopia, tanto no momento da intervenção como até três meses depois, se houver dor. A Zambon, empresa farmacêutica internacional e líder na área da saúde e bem-estar quotidiano, é a empresa que distribui o DUROLANE em Portugal e Espanha.

O DUROLANE é o único ácido hialurónico de uma só infiltração, graças à sua tecnologia NASHA (Non Animal Stabilized Hyaluronic Acid), aprovado para o tratamento de todas as articulações sinoviais e em artroscopia. A tecnologia NASHA é um processo avançado, patenteado, que confere ao ácido hialurónico propriedades que lhe permitem ser mais resistente à degradação por radicais livres. Desta forma obtém-se um efeito mais duradouro do que com outras preparações intra-articulares de ácido hialurónico. Por isso só é necessária uma injecção por ciclo de tratamento.

Este tratamento substitui o ácido hialurónico natural do organismo, substância responsável pela lubrificação e protecção das articulações do corpo humano. O DUROLANE é injectado directamente nas articulações para restabelecer a lubrificação e a protecção, ajudando o doente a recuperar a função articular e reduzindo a dor articular associada à recuperação pós-artroscópica assim como a dor causada pelo processo artrósico


Sobre o DUROLANE

O DUROLANE é um dispositivo médico de classe III que, antes de ver as suas indicações alargadas pela União Europeia, estava indicado no tratamento da osteoartrite ligeira a moderada do joelho e anca, utilizando uma única injecção por ciclo de tratamento.

O DUROLANE é um gel transparente que, graças ao uso da tecnologia patenteada NASHA, contém altos níveis de ácido hialurónico, uma molécula que se produz de forma natural nos organismos e que proporciona lubrificação e protecção das articulações. O DUROLANE é injectado no interior das articulações afectadas por osteoartrite para aliviar a dor, restaurar a lubrificação e o amortecimento, melhorar a função articular e ajudar a restaurar a qualidade de vida do doente. Para mais informações visite e www.durolane.com


Zambon

O Grupo Zambon é uma empresa farmacêutica internacional e inovadora com mais de 100 anos de experiência a cuidar da saúde e bem-estar quotidiano das pessoas. Tem presença nos principais mercados da Europa, América e Ásia, e emprega mais de 2.400 empregados. A Zambon em Portugal iniciou a sua actividade em 1994. Ao longo destes anos tornou-se uma das empresas líderes nas áreas onde actua, nomeadamente nas áreas respiratório, cuidado da mulher e dor. A curiosidade, o talento, o optimismo e o trabalho em equipa são os principais valores que norteiam o dia a dia de todos os colaboradores da Zambon.


Informações adicionais:
Alexandra Queiroz | Hill & Knowlton Portugal | Tel: 91 227 55 54 - 214 136 200
e-mail: alexandra.queiroz@hillandknowlton.com
Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1, 9. º Andar - Amoreiras, 1070-101 Lisboa
www.hillandknowlton.pt