Missão

Mission

 

 

 

A nossa Missão: O que está por detrás da nossa missão e como se relaciona com a nossa estratégia.

 

Historicamente, a Zambon tem-se destacado na área da investigação científica e farmacêutica, no desenvolvimento de novas moléculas importantes que se tornaram as melhores da classe no tratamento de várias doenças generalizadas: Bronquite aguda e crónica, fibrose pulmonar idiopática, infecções não complicadas do tracto urinário, dores de ouvidos ligeiras a moderadas.

Dadas as mudanças rápidas e fundamentais ocorridas, em 2007, após profunda revisão estratégica do mercado e das suas próprias competências específicas, e impulsionada pela busca de um produto que venha garantir a existência da empresa para mais cem anos, a Zambon decidiu expandir a sua missão no sentido de incluir uma mais ampla visão estratégica do seu negócio.

"Os valores de Zambon para oferecer produtos, serviços e soluções dedicadas a respirar bem e viver bem”.

Os destaques da nova missão os seus valores empresariais como verdadeira força impulsionadora da empresa. Para a Zambon, é importante o que as pessoas atingem, bem como a forma como o fazem. Por isso, os valores da empresa tornam-se parte da vida diária: desde os representantes da indústria farmacêutica até aos produtores.

Os utilizadores finais dos medicamentos e serviços são o sustentáculo dos valores da empresa, juntamente com o cuidado pelas pessoas que trabalham com a empresa, o desenvolvimento da comunidade em que opera, a sustentabilidade ambiental e o respeito pelos seus parceiros de investimento. Escutar as necessidades de vários participantes, trabalhar em conjunto para melhorar relações, proporcionar assistência e facilitar a cooperação constituem parte essencial da filosofia de gestão da empresa: este respeito corporativo de 360 graus é um factor essencial na reputação, sucesso económico e longevidade da empresa.

A sua nova missão também identifica um particular enfoque no tratamento - a Área Respiratória - em que factores estruturais e demográficos, tais como alterações no estilo de vida e poluição do ar, continuam a ter impacto sobre o índice de patologia (desde a mais vulgar à mais grave), que está a aumentar a um índice preocupante.

Por fim, a nova missão expande-se significativamente tanto no campo de aplicação da Zambon como nos seus objectivos.

Além de produtos farmacêuticos, também serviços e soluções: porque gerir a saúde é um processo cada vez mais complexo, em que o medicamento funciona melhor apenas se for administrado juntamente com serviços que melhoram a sua eficácia e, em alguns casos, quando administrado como parte de uma solução integrada mais ampla, que melhora o seu desempenho e segurança que facilita a sua administração e facilita aos pacientes manterem o seu tratamento.

Além de uma boa respiração, melhorar a qualidade de vida : isto é particularmente verdadeiro em muitos pacientes para quem a vida significa viver com a doença por longos períodos de tempo; prevenir a doença ou prevenir a recorrência da doença, a questão da saúde caminha de mãos dadas com a qualidade de vida.

Neste sentido, a Zambon quis oferecer a sua própria interpretação inovadora do papel que as empresas farmacêuticas terão de desempenhar no futuro, no mais amplo sentido como operadores de cuidados de saúde: colocando mais uma vez o paciente no centro da sua atenção e ouvindo atentamente as suas necessidades, apresentando-se-se com produtos, serviços e soluções integrados que possam, de forma mais ampla e completa, satisfazer as necessidades relativamente a cuidados de saúde dos pacientes e dos prestadores de cuidados de saúde.