Operações

Zambon S.p.A. é a empresa do Grupo Zambon encarregada do negócio farmacêutico.

A empresa opera no mercado farmacêutico nas três seguintes áreas estratégicas: Respiratória (58%), Gestão da Dor (21%) e Cuidados de Saúde da Mulher (21%).
A estrutura central da empresa é responsável por estabelecer directrizes e gerir o desenvolvimento do negócio farmacêutico, com particular enfoque na Inovação e Ciências Médicas, Marketing, Desenvolvimento Empresarial, Produção; Cadeia de Fornecimento, Controlo de Gestão, Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos e Organização.

Na Divisão de Inovação, as estruturas internas da Zambon estão integradas com uma rede externa e uma rede interna de consultores especializados. Os consultores internos trabalham com outras empresas do grupo - ZaCh (a Química Fina do Grupo Zambon) e Zcube - que asseguram respectivamente inovação na área das matérias-primas farmacêuticas e da tecnologia de Administração de Medicamentos.
Por último, o desenvolvimento da carteira de produtos é apoiado pela Concessão de Licenças, permitindo à Zambon cumprir a sua função, obtendo licenças para produtos de terceiros.

Na sua Produção de Medicamentos, a estratégia da Zambon é reforçar a sua capacidade e tecnologia de produção na Europa e é por isso que está a melhorar as suas fábricas em Vicenza e Cadempino (Suíça), para além das suas fábricas em áreas de forte desenvolvimento económico, como a China (Haikou) e Brasil (São Paulo), com um programa de desenvolvimento que envolve fábricas e as suas capacidades de produção, bem como os seus processos de produção. Garantir qualidade dos produtos é essencial para a missão da divisão de Produção da Zambon. É por isso que a Produção e Fornecimento da Zambon criaram um departamento de Controlo de Qualidade que assegura – tanto nas suas fábricas como nas suas afiliadas – a criação e a implementação de um rigoroso sistema de controlo de qualidade.

Informação Científica e Comercialização são apoiadas por divisões de vendas, localizadas em 19 países. Os principais mercados da Zambon são Itália, Espanha, França, CEI, Brasil e China para além das suas afiliadas na Suíça, Bélgica, Holanda, Portugal, Colômbia e Indonésia. As suas actividades comerciais são apoiadas por uma rede de distribuidores espalhada por toda a Europa, América Central, América do Sul, Norte de África, Médio Oriente e Extremo Oriente.

Nada disto seria possível sem o trabalho de 2.700 empregados , que trabalham diariamente no negócio farmacêutico da Zambon e que permitiram à Zambon registar um volume de negócios de 601 milhões Eur em 2015.